Curso de Graduação em Direito

DIREITO: UMA PROFISSÃO DE OPORTUNIDADES

Tanto na carreira pública como no setor privado, o advogado exerce uma atividade indispensável ao bom funcionamento da sociedade.

Na área pública, ele pode atuar na Magistratura Estadual e Federal, no Ministério Público Estadual e Federal, na Advocacia Geral da União, na Procuradoria Geral Federal, na Procuradoria Estadual e Municipal, na Defensoria Pública Estadual e Federal, na Polícia Judiciária Estadual e Federal e em outras funções de Estado, como a de Analista Judiciário, Oficial de Justiça e Notário.

Na área privada, o mercado oferece oportunidades no exercício da advocacia autônoma, empresarial ou em consultorias jurídicas para os mais diversos setores produtivos.

Além disso, o curso de Direito propicia uma plena formação jurídica e humanística, adquirida em atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas ao longo de cinco anos de formação, que propiciam as habilidades necessárias para as mais diversas áreas de atuação no mundo jurídico.

 

VENHA FAZER DIREITO NO UNIFESO!

O curso de Direito do UNIFESO foi reconhecido pelo MEC com nota máxima e possui excelentes resultados de aprovação nos exames realizados periodicamente pela OAB.

Além de professores qualificados e com ampla vivência na prática do Direito, o curso dispõe de recursos que contribuem para a aquisição de experiência profissional ainda durante o curso:

• O Núcleo de Prática Jurídica, um centro de profissionalização destinado à capacitação e ao treinamento dos estudantes, fornecendo conhecimentos de ordem técnica e ética com o fim de transmitir a vivência do Direito dentro da realidade social.

• Convênios de estágios com diversos órgãos do Poder Público, como o Ministério Público Estadual e Federal, a Escola de Magistratura Federal (EMARF) e a Vara Federal de Teresópolis.